Tiradentes - Minas Gerais - Brasil

Desde quando a idéia do projeto surgiu, Tiradentes estava na nossa lista como um dos lugares mais legais para ir e que provavelmente daria ótimas imagens. A cidade é toda bonitinha e muito charmosa. Era feriado e tínhamos dúvidas se deveríamos ir porque, claro, estaria muito cheio. Mas mesmo assim, e ainda saindo de uma gripe, lá fomos nós de última hora empolgados pelo projeto. Que os nossos vídeos também empolguem mais gente a fazer o mesmo.

Ah, dessa vez, levamos o Luke, nosso cão samoieda. Sempre pensamos que ele deveria ir em todas as viagens, mas é sempre um desafio. Ele nos limita entrar em alguns lugares além do que chama muita atenção. Impossível não parar de minuto em minuto para dar atenção a todo mundo que quer saber o nome, a raça (ahn? samoída?), a idade, a origem, se morde, se solta pêlo, se dorme na cama, se ele sente muito calor, se pode passar a mão, se pode tirar foto e por aí vai. Agora, pensa isso tudo numa cidade turística lotada e com muitas famílias e crianças. Chato? Nada! Depois de 3 anos vivendo com ele, a gente adora responder tudo com paciência e ele ainda nos ajuda a fazer amigos e conhecer gente legal. Então bora vasculhar a cidade e papear com o Luke de companhia. Se ficar impossível de gravar a gente volta outro fim de semana.

Chegamos no domingo fim de tarde, estava tudo lindo e já deu pra fazer várias imagens. A cidade estava cheia e o Luke abraçou todo mundo :) Tiradentes é muito gostosa, tem vários lugares legais pra passear, pra fazer compras, pra comer bem e ainda da pra caminhar pela cidade com morrinhos sem muito sofrimento. Fim do dia fomos buscar um lugar pra dormir, porque pela internet ainda não tínhamos conseguido achar uma pousada. O céu ficou preto de uma hora pra outra e já estava prometendo aquela chuva.

Depois de muitas buscas achamos uma pousada bem legal e que aceitava o Luke. Preço ok e cômodos lindos e limpos. Tinha uma cama de 3 metros de altura #chicdemais. Saímos para comer e começou uma tempestade. Depois de horas com fila no restaurante e etc, voltamos para o hotel. A chuva estava caprichada. Mas nossa missão continuava. E eu pergunto:

- Paula, amanha cedão?
- Bora, se eu dormir como um anjo eu consigo.
- Então fechou.

Eis que a chuva não só aumenta como começa uma goteira no quarto que em poucos minutos não dava para chamar de goteira mais. Muita água entrando e o quarto foi ficando alagado. Corremos para segurar a água com todas as toalhas do quarto e não fez cócegas na cachoeira que estava ali. Tive que comentar:

- Ah entendi porque essa cama de 3 metros de altura. Paula acho que você vai ter que dormir como uma sereia. Serve?

Tivemos que sair na chuva para chamar o moço da recepção. Quando chego lá parecia que eles estavam num naufrágio. Estava mais inundado que o quarto. Deu até dó. Mas o cara foi atencioso e depois de muitos rodos e panos a coisa estava resolvida.

Dia seguinte, pulamos da cama e fomos fazer as imagens. O dia estava chuvoso, mas entre umas gotas e outras fomos gravando. Mais pro final da tarde o sol voltou e fechamos com as imagens que faltavam.

O Luke adorou a viagem e depois de tantas andanças e fotos pra lá e pra cá ele voltou apagado no carro. A gente voltou cheio de dúvidas se tinham imagens legais por causa da chuva e tudo mais. Mas acho que no final ficou interessante.

Tirandentes é ótima cidade e pra quem mora em Minas é um lugar para se visitar várias vezes. A gente vai voltar sempre, só não vamos em feriados, ficamos quase 6 horas na estrada por conta do trânsito.

Esperamos que gostem do vídeo e que venham os próximos.